Este ano, celebridades e jornalistas vestiram preto na cerimônia do Globo de Ouro 2018 como uma forma de protesto contra assédio os casos de abuso e assédio sexual em Hollywood.
Denzel e Pauletta Washington (Mario Anzuoni/Reuters)
O protesto fez parte da campanha #MeToo (#EuTambém), motivada pelas denúncias de abuso contra o produtor Harvey Weinstein. A Cerimônia é a primeira festa de gala desde a sucessão de escândalos sexuais que abalaram a indústria.
A premiação, que aconteceu na noite deste domingo, em Los Angeles, é promovida pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (Hollywood Foreign Press Association) e também um dos eventos pops mais esperados do ano nos EUA. O Globo de Ouro premia anualmente os melhores do cinema e da televisão em 25 categorias acontece desde 1944.
Viola Davis (Frazer Harrison/Getty Images)
A apresentadora Oprah Winfrey, que atuou em filmes como "A cor púrpura" (1985), "Bem-amada" (1998), "O mordomo da Casa Branca" (2013) e "Selma: Uma luta pela igualdade" (2014) foi homenageada com o prêmio Cecil B. deMille, por sua trajetória na TV e cinema.
Oprah, primeira mulher negra a ganhar esse prêmio na cerimônia, fez um discurso forte e emocionante.
(Foto: Paul Drinkwater/NBC/Reuters)
Ela falou sobre a força das mulheres, assédio sexual e racismo e destacamos um trecho de seu discurso:
"Então, eu quero que todas as garotas assistindo aqui, agora, que saibam que um novo dia está no horizonte. E que quando este novo dia finalmente chegar, será por causa de muitas mulheres magníficas, (...) e algum homens fenomenais, lutando duro para ter certeza de que elas se tornem as líderes que nos levem a um tempo em que ninguém jamais tenha de dizer 'Eu também' novamente."
Além disso, selecionamos aqui looks babadeiros de nossas celebridades negras no red carpet: